No ano 2000, o Papa São João Paulo II canonizou Santa Faustina Kowalska e, durante a cerimônia, declarou que todos os anos, no segundo Domingo da Páscoa, seria celebrado em toda a Igreja o Domingo da Divina Misericórdia.



A origem da imagem de Jesus Misericordioso está ligada à visão que Santa Faustina Kowalska teve em Plock, Polônia, em 22 de fevereiro de 1931, e pela qual Cristo expressou sua vontade de pintar tal imagem e que fosse colocado abaixo a seguinte inscrição: “Jesus, eu confio em Vós”.


A imagem apresenta Cristo ressuscitado com as marcas da crucificação nas mãos e nos pés. Do Coração transpassado (invisível na imagem) saem dois raios: vermelho e pálido.


Sobre o significado de tais raios, Jesus explicou: “o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia, quando na Cruz o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança (...). Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus” (Diário, 299).


A imagem deve desempenhar o papel de um recipiente para recolher as graças e de um sinal para recordar aos fiéis a necessidade de confiar em Deus e de exercer a misericórdia ao próximo.

Esta imagem “deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras” (Diário, 742)

O Senhor explicou ainda: “Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. Esse vaso é a imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós” (Diário, 327).

“Por meio dessa imagem – disse Jesus à Santa Fautisna – concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário, 570).

Além disso, fez a seguinte promessa: “Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória” (Diário, 47).

Fonte: ACI Digital


Em nossa paróquia celebramos este dia com uma tarde de louvor organizada pelo Grupo de Oração Boa Nova. Tivemos como pregador o seminarista Rafael Nascimento. Foi uma tarde de oração e intimidade com Jesus Misericordioso.

15 jan., 2024
Criação da Paróquia São Geraldo
Por Mitra Arquidiocesana 20 jul., 2023
"Nazareno" - Indicação de PodCast (Vatican News)
Por Mitra Arquidiocesana 01 ago., 2022
Lives do mês vocacional
Por Mitra Arquidiocesana 01 ago., 2022
Vamos conhecer a construção do cartaz do mês vocacional.
Por Mitra Arquidiocesana 01 ago., 2022
Baixe aqui o livreto da Hora Santa Vocacional 2022.
13 fev., 2021
A realidade do isolamento social devido à pandemia do Corona Vírus está presente no mundo todo. A Paróquia São Geraldo, desde março de 2020, quando foi decretado o isolamento social pelas autoridades governamentais, vem buscando novas formas de fazer a vontade de Deus acontecer. Nossas pastorais, movimentos e associações têm se esforçado em seus trabalhos de evangelização, por meio de ligações telefônicas, reuniões por aplicativos de vídeo e áudio, comunicação por grupos de Whatsapp, lives pelo Youtube e Instagram. Também nossas Celebrações Eucarísticas têm sido transmitidas por nossos canais de comunicação. É possível participar das missas presenciais, marcando com antecedência pelo telefone, na secretaria paroquial, obedecendo a quantidade de pessoas determinada pelas autoridades governamentais e por nossa Arquidiocese. No dia 11 de fevereiro realizamos a primeira reunião do CPP deste ano de 2021. É com alegria que começamos mais um de serviço em prol da evangelização, para fazer ressoar em nossa comunidade paroquial a mensagem e a verdade de Jesus Cristo. Existe em nós uma grande esperança de nos abraçarmos nas chegadas e despedidas das nossas reuniões, Missas, encontros de catequese, confraternizações... Enquanto isso não acontece, para o bem e proteção de cada um de nós, continuemos firmes na fé e na esperança que temos em Jesus, sem esquecer, é claro, de fazer a nossa parte, seguindo as orientações das organizações da saúde para este momento em que vivemos. Que Deus abençoe cada um de nós e nossas famílias.
Por Mitra Arquidiocesana 24 nov., 2020
Do dia 15 ao dia 22 de novembro, a Pastoral da Criança em nossa Arquidiocese promoveu a “Semana de Oração e Ação pela Criança”. Durante esta semana a Paróquia São Geraldo propôs aos catequizandos um momento diário de Oração. As crianças, motivadas por suas catequistas, enviaram suas orações por meio de um link. No domingo, dia 22 de novembro, essas orações foram levadas para a Missa na Igreja Matriz e ofertadas a Deus. Que Deus abençoe cada um de nossos catequizandos e suas famílias. E também acolha o pedido e os agradecimentos de nossas crianças.
Por Mitra Arquidiocesana 24 nov., 2020
Neste ano o livrinho da Novena de Natal da Arquidiocese de Juiz de Fora será distribuído de forma digital. Evitemos aglomerações e façamos nossa novena em família, com aqueles que convivem conosco. Uma oportunidade para acolher o Menino Jesus no silêncio e na simplicidade de nossa casa e nosso coração. Clique no link abaixo para baixar o livrinho da Novena de Natal no seu computador ou celular. Clique aqui e tenha acesso ao livrinho da Novena de Natal.
Por Mitra Arquidiocesana 29 mar., 2020
ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS ORAÇÃO A JESUS CRUCIFICADO Eis-nos aos Vossos pés, oh! dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecer as Lágrimas daquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do calvário. Fazei, ó bom Mestre, que nós saibamos aproveitar a lição que elas nos dão para que, realizando a Vossa Santíssima Vontade na terra, possamos um dia, nos céus, Vos louvar por toda a eternidade. Amém. SÉTIMA DOR – MARIA DEPOSITA JESUS NO SEPULCRO Amados filhos, quanta dor, quando tive que ver sepultado meu Filho. A quanta humilhação meu Filho se sujeitou, deixando-se sepultar sendo Ele o mesmo Deus! Por humildade, Jesus submeteu-se à própria sepultura, para depois, glorioso, ressuscitar dentre os mortos! Para O sepultarem, bendita sejais! Bem sabia Jesus o quanto Eu ia sofrer vendo-o sepultado; não me poupando quis que Eu também fosse participante na sua infinita humilhação! Almas que temeis ser humilhadas, vede como Deus amou a humilhação! Tanto que deixou-se sepultar nos santos Sacrários, a esconder sua majestade e esplendor, até o fim do mundo! Na verdade, o que se vê no Sacrário? Apenas uma Hóstia Branca e nada mais! Ele esconde sua magnificência debaixo da massa branca das espécies de pão! Em verdade vos digo, não O admirais tanto quanto Ele merece, por Jesus assim Se humilhar até o fim dos séculos! A humildade não rebaixa o homem, pois Deus Se humilhou até à sepultura e não deixou de ser Deus. Amados filhos, se quereis corresponder ao amor de Jesus, mostrai-lhe que O amais, aceitando as humilhações. A aceitação da humilhação vos purifica de toda e qualquer imperfeição e, desprendendo-vos deste mundo, vos faz desejar o Paraíso. Queridos filhos, apresentei-vos estas minhas sete Dores, não para queixar-me, mas somente para mostrar-vos as virtudes que deveis praticar, para um dia estar ao meu lado e ao lado de Jesus! Recebereis a glória imortal, que é a recompensa das almas que, neste mundo, souberam morrer para si, vivendo só para Deus! Vossa Mãe vos abençoa e vos convida a meditar muitas vezes nestas palavras ditadas porque muito vos amo. Pai Nosso 7 Ave Maria Glória ao Pai...
Mais Posts
Share by: